O picolinato de cromo e um suplemento nutricional composto por acido picolinico e cromo, sendo indicado principalmente para pessoas com diabetes ou resistencia a insulina, ja que ajuda a daily os niveis de glicose e insulina no sangue.

Este suplemento pode ser comprado em forma de capsulas, na farmacia, lojas de produtos naturais ou lojas on the internet, devendo ser utilizado sob recomendacao do nutricionista ou do medico, que ira indicar a forma como esse suplemento devera ser consumido.

O que e picolinato de cromo, para que provide e como tomar
Para que provide
O picolinato de cromo e indicado em caso de carencia de cromo no organismo. No entanto, alguns estudos demonstraram que esse suplemento tambem poderia ter diversos outros beneficios para a saude, podendo ser utilizado para:

Ajudar a regular o acucar no sangue, ja que aumenta a sensibilidade a insulina, um hormonio responsavel pelo controle da glicose no sangue, e, por isso, poderia ter beneficios para as pessoas que possuem diabetes e resistencia a insulina;
Favorecer a perda de peso, ja que pode tambem interferir no metabolismo dos carboidratos, gorduras e proteinas. No entanto, os resultados sobre esse beneficio ainda nao sao conclusivos, ja que indicam que a perda de peso nao foi significativa;
Manter a saude do coracao, ja que foi demonstrado em alguns estudos, que o picolinato de cromo ajuda an everyday os niveis de colesterol e triglicerideos, diminuindo o risco de formacao das placas ateromatosas e, consequentemente, o risco de desenvolver doencas cardiacas, principalmente em pessoas diabeticas. Apesar disso, esse mecanismo ainda nao esta totalmente claro;
Exercer atividade antioxidante e anti-inflamatoria, principalmente em pessoas com hiperinsulinemia ou diabetic issues;
Diminuir a fome e favorecer a perda de peso, ja que um estudo demonstrou que a suplementacao com picolinato de cromo poderia ajudar a diminuir a compulsao alimentar, porque pode estar envolvido na sintese de serotonina e na melhora da atividade da insulina.
Devido ao fato do picolinato de cromo estar relacionado com a sintese de serotonina, tambem pode interferir com a dopamina e, por isso, alguns estudos indicam que esse suplemento pode ter acao antidepressiva e ansiolitica.

No entanto, e importante mencionar que sao necessarios mais estudos que comprovem a efetividade desse suplemento nutricional em todos picolinato de cromo antes e depois os aspectos mencionados anteriormente.

Como tomar
O uso do picolinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicacao do medico ou nutricionista, mas geralmente consiste na ingestao de one capsula por dia antes de uma das refeicoes principais, devendo a duracao do tratamento ser indicado pelo profissional de saude.

Alguns estudos cientificos indicam que a duracao do tratamento depende do objetivo do uso do suplemento, podendo variar entre four semanas e 6 meses. A dose utilizada tambem e variavel, podendo ser indicada 25 a a thousand mcg/ dia.

No entanto, e recomendado que a dose de cromo diaria esteja entre fifty a 300 mcg, porem no caso dos atletas, pessoas com excesso de peso ou obesidade, ou quando o suplemento e utilizado para baixar o colesterol e os triglicerideos, pode-se recomendar o aumento da dose para 100 a 700 mcg por dia, por cerca de six semanas.

Possiveis efeitos colaterais
Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento sao dor de cabeca, insonia, diarreia, vomitos, problemas de figado e anemia. No entanto, este suplemento e na maioria das vezes bem tolerado, sendo que a ocorrencia de efitos colaterias e pouco frequente.

E importante que as pessoas diabeticas falem com seu medico antes de utilizar esse suplemento, ja que pode ser necessario fazer ajuste da dose do hipoglicemiante, alem de, nesses casos, tambem ser necessario controlar os niveis de glicemia durante o periodo de uso do suplemento, de forma a evitar crises de hipoglicemia.

Contraindicacoes
O picolinato de cromo esta contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da formula, pessoas picolinato de cromo para que serve com insuficiencia renal ou com alguma doenca grave, criancas com menos de 12 anos, gravidas e mulheres no periodo de amamentacao, a nao ser que seja recomendado pelo medico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *